CAMPO ABERTO – Mais perto da decisão de retirar vacina

Assim que receber o relatório do Ministério da Agricultura que pode dar aval técnico para retirar a vacina contra febre aftosa, a Secretaria da Agricultura do Estado se reunirá para avaliar o documento. O material é esperado desde o final do ano passado e está previsto para chegar entre hoje e amanhã.

A vistoria realizada em setembro avaliou a estrutura de defesa agropecuária do Rio Grande do Sul. Há confiança da área técnica estadual de que o resultado seja positivo.

A decisão sobre deixar ou não de imunizar só será tomada a partir dessa validação. A ideia da secretaria é fazer um giro pelo Interior, detalhando a avaliação feita pelo ministério. Entidades do setor também serão consultadas. O veredicto só deve sair no final de fevereiro.

Em tempo: amanhã, servidores da pasta se reúnem para avaliar o movimento de greve. Nova paralisação poderá impactar o processo.

No radar

Pedido à ministra Tereza Cristina para que o novo superintendente do Ministério da Agricultura no RS seja do quadro ganhou reforço de cinco entidades ligadas a servidores do órgão (Sindagri-RS, Assemargs, Ateffa-RS, Agama-RS e Anffa Sindical-RS).

gisele.loeblein@zerohora.com.br 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *