CAMPO ABERTO – LINHA ABERTA COM O CONSUMIDOR RURAL

Que a qualidade dos serviços de telefonia e internet deixa a desejar no meio rural, não é novidade. Mas ação conjunta de Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual (MPE), Anatel e Assembleia, quer deixar claros os direitos básicos dos consumidores via campanha em meios de comunicação. E um seminário será feito até o fim do semestre.

– Temos muita coisa no papel, mas no dia a dia, os serviços estão muito aquém do contratado – pondera o deputado Elton Weber (PSB), relator da Subcomissão de Telefonia, Internet e Serviços no Meio Rural da Assembleia, que sugeriu a iniciativa.

Coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica do MPE, Caroline Vaz acrescenta:

– Vamos planejar e executar uma campanha para informar e orientar os consumidores, para que possam saber se o serviço é prestado no local onde residem, se a residência está dentro do mapa de cobertura da operadora.

R$ 530,1 bilhões é o valor bruto da produção (VBP) brasileira estimado para este ano, com base em informações de março. A quantia é 3,7% menor do que a registrada em 2017. Para o Ministério da Agricultura, a tendência é de recuperação, mas dependerá dos preços dos produtos e da safrinha de milho.

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GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora