CAMPO ABERTO – Inovação à mão

Depois de passar por programa de aceleração no Rio de Janeiro, a agtech gaúcha Elysios voltou para casa colocando a inovação a campo. Fechou parceria com o Sicredi para que produtores de uva e hortaliças da Serra tenham acesso ao aplicativo Demetra. A ferramenta permitirá que visualizem, em tempo real, a produção, coletem dados e rastreiem o cultivo.

– É possível fazer o controle de aplicação de defensivos e gerar perspectiva de volume de safra, além de série de informações para a rastreabilidade dos hortifrútis – diz Levi Trevisan, diretor e um dos fundadores da Elysios.

A solução ganha papel importante diante da entrada em vigor de instrução normativa que determina rastreabilidade de citros, maçã, uva, batata, alface, repolho, tomate e pepinos.

– Queremos auxiliar ao criar ferramenta para que possam fazer a gestão da propriedade -completa Frederico Apollo Brito, CEO da startup.

Inicialmente, o teste será com produtores atendidos pelo Sicredi da Serra. Treze agências oferecerão o aplicativo para grupos com cerca de 10 produtores de frutas ou hortaliças. A expectativa da Elysios é de que, no futuro, a ferramenta inclua novas finalidades para outras culturas.

gisele.loeblein@zerohora.com.br 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora