CAMPO ABERTO | Inovação entra em campo no Estado

Criar soluções inovadoras para gargalos do setor por meio de startups. Esse é um dos objetivos do projeto Agroinnovation, lançado no Sindicato Rural de São Gabriel (foto). Desenvolvido pelo Juntos para Competir (Farsul, Sebrae e Senar), terá outras três etapas e vai até abril de 2020.

– Temos convicção de que o agronegócio gaúcho precisa de inovação, formas mais descoladas de solucionar problemas antigos, e deve avançar na intensificação de atividades dentro da porteira – afirma André Luis Bordignon, gestor do Juntos para Competir.

O próximo passo será levar empresas de tecnologia para imersão em uma propriedade. Durante 30 horas, terão a oportunidade de vivenciar a rotina e entender os desafios, para propor métodos efetivos e inovadores. Na terceira etapa, as medidas selecionadas serão colocas em prática. O projeto termina com um fórum, onde serão apresentados resultados das soluções testadas.

———

NO RADAR

Além da oportunidade de reunir ginetes do Freio de Ouro, o Leilão Encontro, realizado no sábado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, terminou com bons negócios em pista.

No geral, a média do remate ficou em R$ 24,3 mil. Ao todo, foram ofertados 33 lotes, sendo 28 de animais domados.

gisele.loeblein@zerohora.com.br 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte: Zero Hora