CAMPO ABERTO – INOVAÇÃO COMPARTILHADA EM REDE

Criada com o objetivo de compartilhar o conhecimento desenvolvido, a Rede Técnica Cooperativa (RTC) se prepara para seu primeiro grande encontro. O grupo reúne 32 cooperativas que, juntas, processam metade da safra gaúcha de grãos.

A rede permite a integração dos setores técnicos de todas elas. Na prática, permite às integrantes acesso a soluções encontradas para desafios existentes no campo. Os resultados dos estudos em andamento prometem beneficiar a produção de 350 municípios.

De hoje a sexta, A RTC terá jornada técnica em Gramado com palestrantes como Guilherme Novaes de Araújo, executivo da IBM, Alexandre Nepomuceno, da Embrapa Soja, André Pessoa, consultor da Agroconsult, e Paulo Sentelhas, professor da Esalq/USP.

— — —

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE ARROZ QUER QUE O PRODUTO SEJA INCLUÍDO NAS NEGOCIAÇÕES INTERNACIONAIS DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA QUE BUSCAM ABRIR NOVOS MERCADOS PARA PRODUTOS DO AGRO. É O CASO DA CHINA, PAÍS PARA O QUAL O BRASIL QUER CONSEGUIR EMBARCAR CEREAL BENEFICIADO.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora