CAMPO ABERTO – Ingredientes de crescimento

É com tempero familiar que um frigorífico gaúcho quer alimentar o crescimento dos negócios em 2019. Surgida em Nova Petropólis, a Ave Serra projeta chegar ao final deste ano com expansão entre 20% e 25%. O otimismo está alicerçado em movimentos estratégicos que vêm sendo executados desde o ano passado.

Um investimento de R$ 30 milhões permitiu ampliação na planta de Presidente Lucena, no Vale do Sinos. Era a preparação do terreno para o lançamento de novos produtos. E a mais recente ação foi a campanha de marketing, que tem a assinatura da BriviaDez. Com o slogan Comer Bem Faz Bem (foto acima), a ideia é criar uma conexão com o consumidor.

– Somos uma empresa familiar, que se preocupa em entregar um bom produto. Com a campanha, queremos aproximar essa coisa do que é de casa – conta Roberto Luiz Kehl, diretor administrativo.

A marca Ave Serra é da Granja Pinheiros, que conta com 120 produtores integrados gaúchos e 45 catarinenses. Além do frigorífico de Presidente Lucena, onde abate 90 mil aves por dia, tem unidade em Grão Pará, Santa Catarina, com abate de 35 mil aves por dia. Com o produto resfriado como carro-chefe, tem no Sul o foco dos negócios. Mesmo assim, sente os efeitos do aumento na procura por proteína animal brasileira no mercado global.

– Quando a exportação é muito aquecida, grandes grupos focam nisso, abrindo espaço no mercado interno – diz Kehl.

gisele.loeblein@zerohora.com.br 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora