- Ricardo Alfonsin Advogados - https://alfonsin.com.br -

CAMPO ABERTO | Hora da prova

Referência no desenvolvimento da raça angus, voltada à produção de carne de qualidade, o Rio Grande do Sul integra neste ano o circuito Angus Beef Week. A ação, de 15 a 24 deste mês, busca ampliar o acesso do consumidor, por meio de preços promocionais, escolha do melhor prato e sorteio para jantar no estabelecimento vencedor.

Nesta, que é a terceira edição, além de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre farão parte. Serão 28 estabelecimentos, quatro na Capital (Fazenda Barbanegra, Baro Experiência Gastronômica, Casa de Carnes Ferrari e Barranco Churrascaria). Nesses locais, os frequentadores poderão provar pratos e dar nota que ajudará a escolher o melhor cardápio da semana. Ao fazer isso, habilitam-se para o sorteio para provar a receita campeã.

– É a oportunidade de unir produtores, frigoríficos, butiques, restaurantes e consumidores e, ainda, tem a questão dos preços acessíveis – pondera Nivaldo Dzyekanski, presidente da Associação Brasileira de Angus, uma das organizadoras, ao lado do Canal Terra Viva.

A gerente do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, acrescenta que os chefs participantes do evento procuram inovar, até porque "uma das ideias é mostrar a diversidade, as opções de preparo de produto premium".

E tem ainda o fator promoção da iniciativa. Segundo a gerente, em alguns casos, os descontos no prato chegam a até 50%.

gisele.loeblein@zerohora.com.br 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte: Zero Hora

Compartilhe!