CAMPO ABERTO – HISTÓRIA FAMILIAR

A condição de destaque da carne do Rio Grande do Sul deve-se muito ao trabalho de pecuaristas pioneiros. Um desses personagens é Eduardo Macedo Linhares, 88 anos. A história dele à frente da Cabanha Azul e, depois, da GAP Genética, de Uruguaiana, virou livro, que será lançado hoje, às 19h, na PocketStore, em Porto Alegre.

Sobre a Terra – A Trajetória de Eduardo Macedo Linhares é assinada pelo jornalista Renato Dalto, com projeto gráfico e diagramação de Daniel Abreu, da Cumulus AgroComunicação. O prefácio é do zootecnista e ex-ministro da Agricultura Luiz Fernando Cirne Lima.

No trecho de apresentação, Linhares observa: "Este livro não é apenas a minha história. É a trajetória de mais de um século de uma família que amou e ama a terra, vive dela e nela acredita. No passado, no presente e no futuro".

Terminou oficialmente a colheita de arroz no Estado. Segundo levantamento do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a produção gaúcha somou 7,24 milhões de toneladas, redução de 14,5% em relação ao ciclo anterior. Também houve recuo de 10,5% na área colhida.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora