CAMPO ABERTO – GRÃOS DA COTRIJUI SERÃO NEGOCIADOS

O administrador judicial da Cotrijui deu início ao processo para a venda dos grãos depositados na cooperativa. O objetivo é liberar espaço nas unidades que serão arrendadas.

Segundo Carlos Homero Dornelles, um dos gestores da operação, cinco contratos, para arrendamento de 15 unidades, estão sendo negociados. A estimativa é de que até a próxima semana possam estar regularizados.

– Tivemos a liberação do juiz e estamos providenciando a limpeza e a remoção de grãos – explica Dornelles.

Levantamento feito apontou diferença de 15% entre o estoque contado e o físico. Também está em execução a elaboração dos balanços contábeis, que deve ser concluída em até 40 dias.

Outra novidade é que a decisão de suspender a execução de cobrança foi estendida às controladas pela cooperativa. O administrador judicial Rafael Brizola Marques conta que tem se reunido semanalmente com o juiz que cuida do caso.

O CIRCUITO DE GESTÃO E INOVAÇÃO NO AGRONEGÓCIO, PROMOVIDO PELO I-UMA, COM APOIO TÉCNICO DA EMATER, COMEÇA O ROTEIRO DESTE ANO POR SÃO GABRIEL, NA FRONTEIRA. O EVENTO, QUE CORRE NO DIA 28, A PARTIR DAS 13H30MIN, NA SEDE DO SINDICATO RURAL, ABORDARÁ SUSTENTABILIDADE E GESTÃO DO SOLO E DA ÁGUA PARA MITIGAR AS ESTIAGENS NA REGIÃO DO PAMPA E ZONA LIVRE DE AFTOSA. A ENTRADA É GRATUITA.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *