CAMPO ABERTO – GOLPE MIRA NOS PRODUTURES

A Polícia Civil investiga golpe que estaria sendo aplicado no interior do Estado e tem como vítimas produtores rurais. Dizendo-se funcionário da Secretaria da Agricultura, um homem oferece equipamentos para kits de irrigação. Em outras situações, oferta cargas de adubo.

Desconfiados da situação, secretários municipais de Agricultura entraram em contato com a pasta estadual, relatando os casos ocorridos. Os fatos foram repassados pelo secretário Covatti Filho para a chefia da Polícia Civil.

A secretaria pede que os agricultores fiquem em alerta e lembra que a pasta não vende produtos e nem faz operações dessa forma. Qualquer tipo de destinação de produto é encaminhada por meio de convênios com os municípios.

A recomendação é para que, em caso de dúvidas, os produtores entrem em contato com as secretarias municipais e, se receberem contatos como os relatados, informem a Policia Civil ou a Brigada Miliar.

——-

A COLHEITA DE SOJA NO RIO GRANDE DO SUL CHEGOU A 68% DA ÁREA TOTAL SEMEADA, SEGUNDO LEVANTAMENTO CONJUNTURAL DA EMATER. O TEMPO SECO REGISTRADO NA MAIOR PARTE DOS DIAS TEM FEITO COM QUE SE CHEGUE À MEDIA DE 920 MIL HECTARES COLHIDOS POR SEMANA. NA REGIÃO DO ALTO URUGUAI, O PERCENTUAL É AINDA MAIOR, COM 90%. NO PLANALTO MÉDIO, CHEGA A 80%.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora