CAMPO ABERTO – Gestão de dados nas lavouras no portfólio

A CNH Industrial também anunciou a compra da AgDNA – especializada em gerenciamento de dados nas lavouras. Segundo o presidente global da CNH Industrial, Hubertus Mühlhäuser, a meta é tornar-se líder em soluções sustentáveis.

Com a aquisição da AgDNA, a empresa pretende integrar informações de telemetria e gestão da frota já geradas pelas máquinas com dados agronômicos e climáticos produzidos por sistemas de terceiros. A plataforma será aberta para permitir a integração de diferentes marcas e equipamentos nas lavouras.

– Queremos fortalecer a nossa linha de produtos, acelerando a automação e a digitalização da agricultura, aumentando a produtividade no campo – afirmou Derek Neilson, presidente global do segmento agrícola da CNH Industrial.

* A repórter viajou a convite da CNH Industrial

NO RADAR

A Secretaria da Agricultura do Estado abriu um canal para denúncias de problemas de deriva de produtos hormonais, como o herbicida 2,4-D. As informações podem ser repassadas por e-mail denunciahormonais@agricultura.rs.gov.br ou WhatsApp (51) 98412-9961.

joana.colussi@zerohora.com.br

JOANA COLUSSI*

Fonte : Zero Hora