CAMPO ABERTO – FUNDOLEITE VOLTA À PAUTA

Apresentado no final do ano passado, o projeto de lei que altera o Fundoleite deverá voltar à pauta da Assembleia Legislativa em breve. Um encontro com o novo presidente da Casa, deputado Marlon Santos (PDT), será agendado para que ele possa conhecer o texto e dar agilidade à votação.

Entre as modificações sugeridas, estão as de percentuais de uso dos recursos: 10% para convênio com entidade, 70% para projetos de assistência técnica (que poderão ser executados por qualquer entidade do setor) e 20% para programas de desenvolvimento. Enquanto o projeto não anda na Assembleia, o conselho gestor do fundo aprovou, por decisão unânime, a retomada de repasses para o Instituto Gaúcho do Leite, que estava suspensa desde 2016.

US$ 96,2 milhões

é a receita de exportações fechadas por empresas brasileiras de aves na Gulfood, realizada em Dubai.

COMBUSTÍVEL DAS ALTAS REGISTRADAS NA BOLSA DE CHICAGO PARA A SOJA, A SAFRA ARGENTINA VEM SENDO REVISADA PARA BAIXO. A BOLSA DE ROSÁRIO FEZ CORTE DE MAIS DE 5 MILHÕES DE TONELADAS, PROJETANDO 46,5 MILHÕES DE TONELADAS. EM JANEIRO, A COLHEITA ESTAVA ESTIMADA EM 52 MILHÕES DE TONELADAS. MAS A FALTA DE CHUVA TEM TIDO IMPACTO SOBRE A PRODUÇÃO.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *