CAMPO ABERTO – FROTA DE CARROS PEGA A ESTRADA

Após quase quatro meses parados no pátio da Emater, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, os 108 veículos novos comprados com recursos público finalmente pegaram a estrada. A burocracia deixou os veículos Mobi – ano 2018, motor 1.0 e cor branca – encalhados desde outubro.

A frota foi adquirida por meio de um convênio com o governo federal, com verba da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, na época vinculada à Casa Civil. Como a Emater é uma empresa de economia mista, com recursos públicos e privados, os veículos precisavam passar, antes, pelo governo estadual. Com o período eleitoral e a troca de governo, o processo acabou se arrastando por meses.

O convênio, de R$ 4 milhões, inclui também a compra de 108 notebooks para o trabalho de assistência técnica e extensão rural em centenas de municípios.

A ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES DE GADO HOLANDÊS DO RIO GRANDE DO SUL (GADOLANDO) CONTATOU O MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E PARLAMENTARES DO SETOR PARA QUE SEJA REVISTA A DECISÃO RELATIVA À SUSPENSÃO DA TAXA ANTIDUMPING SOBRE O LEITE IMPORTADO DA UNIÃO EUROPEIA E DA NOVA ZELÂNDIA. A BANCADA RURALISTA AGUARDA PARA ESTA SEMANA AUDIÊNCIA COM O MINISTRO DA ECONOMIA, PAULO GUEDES.

As exportações totais de carne bovina desaceleraram em janeiro com a redução das compras de China e Hong Kong e ficaram em 123,5 mil

toneladas, volume semelhante ao mesmo período do ano passado, segundo informações da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). A receita no período caiu 12%.

joana.colussi@zerohora.com.br

JOANA COLUSSI

Fonte : Zero Hora