CAMPO ABERTO – FORÇAS OPOSTAS

Parlamentares ligados ao setor primário estão divididos quando o assunto é reforma da Previdência. A Frente Parlamentar da Agropecuária, manifestou apoio à proposta.

O presidente Alceu Moreira (MDB-RS) avalia que a maioria dos integrantes do grupo deve votar a favor da mudança porque o déficit previdenciário "tira o trilho do trem, a estrada, a hidrovia, a energia de ótima qualidade".

Já a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar entende que não é possível passar o texto do jeito como está.

O presidente, deputado Heitor Schuch (PSB-RS) afirma que trabalhará para não permitir a elevação da idade de aposentadoria de mulheres, de 55 para 60 anos.

101

municípios gaúchos aderiram ao Susaf-RS, sistema que na prática permite a venda de produtos da agroindústria familiar fora do município de origem. O crescimento ganhou velocidade com decreto publicado no ano passado que substituiu auditorias de equivalência por declaração de responsabilidade (de administração municipal, SIM, responsável técnico e proprietário).

De 2012 até a publicação do documento haviam sido 36 adesões. Desde então, foram mais 65.

— — —

A Philip Morris Brasil (PMB) acaba de receber certificação internacional por remunerar de forma igualitária homens e mulheres com trabalho equivalente. O reconhecimento foi feito pela organização suíça Equal Salary Foundation.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *