CAMPO ABERTO – Fazenda urbana em supermercado de Porto Alegre

Novidade apresentada nesta semana em Porto Alegre encurta o caminho entre produção e consumidor. A Urban Farmcy instalou módulo (foto) no Bourbon Country. A tecnologia permite que sejam cultivados ali mesmo os microverdes (microgreen), vegetais colhidos dentro de sete a 10 dias, quando a planta está na máxima capacidade nutritiva. Também não usa agroquímicos.

– Tem uma série de recursos: hídricos, de iluminação e alimentação da planta para cultivar o microverde. A gente transforma espaço que era de consumo em local de produção – explica Matheus von Mühlen, diretor da Urban Farmcy.

O consumidor leva para casa saladas prontas de microverdes, cultivadas no módulo do súper e em outras unidades da marca, que também tem restaurante. Segundo o diretor, a produção mensal está em 500 quilos, equivalente a cerca de 10 mil pratos de salada. Na fazenda urbana do Bourbon são produzidas variedades de rabanete, couve e rúcula.

Dentro de oito meses, a expectativa é de que a colheita possa ser feita na hora. E há previsão para instalar mais quatro unidades na Capital em 2020.

gisele.loeblein@zerohora.com.br 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Compartilhe!