CAMPO ABERTO – EXPOENTES EM PISTA

Prova que reúne inéditos da raça crioula e garante vaga na final do Freio de Ouro, durante a Expointer, o Bocal de Ouro 2019 terminou ontem com disputa acirrada no parque Assis Brasil, em Esteio. A chuva nos dias da competição aumentou a emoção em pista.

Entre as fêmeas, o primeiro lugar ficou com a égua Desavença dos Castanheiros, da Cabanha dos Castanheiros, de Pejuçara. Conduzido pelo ginete Gabriel Marty (foto), o animal alcançou média de 21,269.

O cavalo Abraço do Camboim, da Estância Santo Amaro, de Bagé, e do Haras Anchieta, de Brasília (DF), montado pelo ginete Guto Freire, alcançou a maior média entre os machos: 22,182.

No total, 16 conjuntos garantiram vaga para a final. Durante o Bocal, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) anunciou premiação total de R$ 200 mil aos vencedores do Freio de Ouro – pedido antigo dos criadores.

COMEÇA HOJE A COLETA DE ASSINATURAS PARA A CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO MILHO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. O DEPUTADO ELTON WEBER (PSB) SERÁ O PRESIDENTE, COM OS DEPUTADOS ERNANI POLO (PP) E SÉRGIO TURRA (PP) COMO VICES. A INTENÇÃO É CRIAR POLÍTICAS DE ARMAZENAGEM, INCENTIVO AO AUMENTO DA PRODUÇÃO E RETENÇÃO DO GRÃO NO ESTADO PARA INDÚSTRIAS DE CARNES.

joana.colussi@zerohora.com.br 3218-4714

JOANA COLUSSI

Fonte : Zero Hora

Compartilhe!