CAMPO ABERTO – EXPERIÊNCIA MÚLTIPLA

Uma visita à Expoagro Afubra, em Rio Pardo, é uma imersão na diversidade que envolve a produção. De lavouras de grãos e máquinas a hortaliças e criação de peixes, produtores, técnicos e estudantes mergulham no universo da agricultura familiar. A multiplicidade das atrações da feira, com mais de 400 expositores, é proporcional aos perfis dos mais de 90 mil visitantes que devem passar pelo parque até hoje.

Produtor em Candelária, Dirceu Sérgio Hubner, 51 anos, foi para conhecer novas cultivares de sementes e para comparar modelos de trator e plantadeira.

– Tenho em mente o que quero. O bom é que aqui encontramos tudo no mesmo lugar – disse o produtor, que tem cerca de 50 hectares de grãos e cria gado de corte.

Hubner voltou ao campo há cinco anos, após mais de 20 anos na cidade. Produtor de tabaco quando jovem, deixou a atividade para trabalhar no setor metalmecânico. Duas décadas depois, retornou ao meio rural para administrar terras de herança. Hoje, ao lado do filho Jakson, 23 anos, estudante de Engenharia Mecânica, faz planos para o futuro da propriedade:

-Meu filho quer aplicar o conhecimento dele na agricultura. Isso me motiva a continuar investindo.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *