CAMPO ABERTO – À espera do Pró-Milho RS

É aguardado com expectativa o lançamento do Programa Estadual de Produção e Qualidade do Milho (Pró-Milho RS), em 7 de fevereiro, durante a 9ª Abertura da Colheita do Milho, em Chiapetta, no Noroeste. O projeto é resultado de discussões na Câmara Setorial do Milho, que criou grupos de trabalho para analisar questões como produção, qualidade, crédito e comercialização. Esses grupos definiram ações para ampliar assistência técnica, área irrigada e estrutura de armazenagem. Também foi sugerida adoção de mecanismos para travar preço.

– Ao incentivar a produção, o Pró-Milho RS busca reduzir o déficit do grão do Estado, que produz menos do que consome, e proporcionar renda compatível e maior segurança aos produtores – destaca o secretário da Agricultura, Covatti Filho.

O Incra vai firmar parceria com a Secretaria da Agricultura e emater para o desenvolvimento da ovinocultura em assentamentos. O protocolo será assinado hoje, na Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), em Pinheiro Machado. O objetivo é articular ações conjuntas para capacitação de assentados e aprimoramento do setor. O plano técnico de trabalho está em fase de elaboração.

no radar

A massa falida da fabricante de máquinas agrícolas Fankhauser SA, de Tuparendi, no Noroeste, será colocada à venda. Imóveis, máquinas e veículos da indústria estão disponíveis em lote único. Interessados devem encaminhar propostas até 2 de março, às 14h. As ofertas serão abertas em 4 de março. A empresa teve falência decretada em 2 de abril de 2019 e está sob administração do advogado Genil Andreatta.

karen.viscardi@zerohora.com.br

KAREN VISCARDI | INTERINA

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *