CAMPO ABERTO – EMATER INDICA DIRETOR TÉCNICO

Em eleição com alto percentual de participação, 1.745 votantes (mais de 80%), o assistente técnico estadual Alencar Rugeri, 53 anos, foi o vencedor, entre três concorrentes, ao cargo de diretor técnico. Natural de Constantina e há 18 anos como funcionário da empresa de assistência e extensão rural, o engenheiro agrônomo e mestre em Agronomia obteve 846 votos – 48,5% do total.

– Precisamos usar a tecnologia para dar agilidade a todos os processos e informações. Não podemos continuar fazendo extensão rural no modelo antigo – disse Alencar, à coluna, quando lançou a candidatura.

O segundo colocado foi Marcelo Antônio Araldi Brandoli, com 729 votos (41,8%). Marcelo Henrique Müller obteve 150 votos (8,6%). O processo eleitoral teve ainda 20 votos (1,15%) em branco.

Agora, a lista tríplice com o resultado da votação será encaminhado ao governador Eduardo Leite, com o nome da atual diretora administrativa Silvana Dalmás, indicada pela executiva do PSB para ocupar o cargo de presidente da Emater.

joana.colussi@zerohora.com.br

JOANA COLUSSI

Fonte : Zero Hora