CAMPO ABERTO – DIREÇÃO QUE VEM DE ESTEIO

Surgida a partir da pecuária, a Expointer serve como termômetro dos negócios. A tendência para os remates de Primavera costuma vir da pista do leilão da Federação da Agricultura do Estado – parceria com a Associação Brasileira de Angus e, neste ano, apoio da Associação Brasileira de Devon. A 14ª Feira de Novilhas e Ventres Selecionados será dia 30, às 16h, na pista J, com oferta de 500 animais.

A expectativa é de pelo menos repetir 2017, quando 514 animais foram vendidos, somando R$ 743,12 mil e média geral de R$ 5,27 o quilo vivo.

Os efeitos da Carne Fraca e da delação JBS, que derrubaram os preços do boi gordo, não desapareceram por completo. E a alternativa de venda de gado em pé sofre agora as oscilações da crise da Turquia – destino do produto exportado via porto de Rio Grande.

– Vivemos momento não tão feliz em termos de preço para a pecuária. Esperamos que haja retomada rápida da venda de terneiros para a Turquia. É uma saída que equilibra e traz manutenção de preço no mercado interno – diz Antônio de Aguiar, diretor geral da Secretaria da Agricultura.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora