CAMPO ABERTO – Desafios no caminho do agronegócio

Empreendedorismo, produção com conceito, competitividade e comunicação foram assuntos que pautaram o encontro do Comitê do Campo do Grupo RBS. A iniciativa busca canalizar temas considerados relevantes para o setor, dando voz a diferentes atores do agronegócio. Estiveram presentes Antônio Padula, professor e pesquisador da UFRGS, Clenio Pillon, chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Diana Werner, presidente da Isla Sementes, Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Luiz Eduardo Batalha, do Azeites Batalha, e Paulo Pires, presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado (Fecoagro).

NO RADAR

À medida que a Expointer se aproxima, cresce a expectativa do setor agropecuário em relação à presença do presidente Jair Bolsonaro no evento. O desejo é de que ele possa participar do tradicional desfile dos campeões da feira, no dia 30. O secretário da Agricultura, Covatti Filho, está hoje em Brasília para entregar pessoalmente o convite.

R$ 603,4 bilhões

é o valor bruto da produção agropecuária projetado para ano. Se confirmado, o resultado será o segundo melhor alcançado pelo setor em 30 anos. O primeiro foi em 2017, com R$ 607,9 bilhões.

gisele.loeblein@zerohora.com.br 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *