CAMPO ABERTO – DEPOIS DO SORRISO

Ausente na cerimônia de abertura, o presidente Michel Temer circulou ontem pela Agrishow, realizada em Ribeirão Preto (SP).

Uma das principais vitrines do agronegócio, a feira termina hoje com a expectativa de crescer até 8%, superado o resultado de 2017, quando as vendas somaram R$ 2,2 bilhões.

Durante sua passagem pelo parque, Temer disse que recebeu do presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, a informação de que a instituição – que responde por mais de 60% do crédito agrícola – havia superado R$ 1 bilhão em propostas de financiamentos.

Jogando para a torcida, ressaltou o "trabalho extraordinário" do agronegócio, setor considerado como o principal responsável por trazer o Produto Interno Bruto (PIB) para o campo positivo em 2017, com alta de 1%, ante quedas nos dois anos anteriores. Também aproveitou para fazer pose dentro de máquinas em exposição (foto acima).

Ainda que estivesse em um ambiente mais favorável, o presidente não escapou de responder a perguntas espinhosas. Questionado sobre o depoimento que a filha Maristela Temer daria à Polícia Federal sobre obras de reformas em sua casa (leia mais na página 14), respondeu:

– Registrem o meu sorriso.

Os resultados da Agrishow serão anunciados nesta tarde, mas a contabilidade do BB anunciada pelo presidente alimenta as estimativas de aumento de negócios em relação ao ano passado. A projeção é de que mais de 150 mil visitantes passem pela exposição.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *