CAMPO ABERTO – Degustação às cegas

Para aguçar o paladar e testar o conhecimento dos consumidores que passarem pelo Pub do Queijo na Expointer, os organizadores apostam em nova atração. Nesta edição, além dos cursos de harmonização de queijo com azeites, geleias, vinhos, espumantes e cervejas, os visitantes terão a chance de participar de degustação às cegas. A novidade visa valorizar as diferenças entre queijos gaúchos e destacar características de sabor.

– É uma forma de motivar o consumo de diversos tipos de queijo e uma oportunidade para que as pessoas possam apreciar produtos diferenciados que temos em nossas indústrias – explica Alexandre Guerra, presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS.

Os participantes da degustação às cegas receberão cinco tipos de queijo para provarem de olhos vendados. Quem acertar todos, receberá um brinde.

A degustação ocorrerá entre os dias 24 e 31, às 18h30min, logo após as oficinas de harmonização. Só visitantes que participarem da aula poderão participar da prova de queijos. As oficinas e a degustação são gratuitas. O espaço, que oferece produtos para consumo, tem operação da Leiteria.

NO RADAR

Quem também se mudará para a Expointer é o Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O órgão terá unidade móvel no parque Assis Brasil, em Esteio, ao lado da casa da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo.

O atendimento ao público será das 11h às 17h de segunda a sexta e das 13h às 17h no final de semana.

Entre os serviços oferecidos estará o de intermediação de mão de obra.

gisele.loeblein@zerohora.com.br 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *