CAMPO ABERTO – DEFINIÇÕES NA EMATER

Responsável por levar extensão rural e assistência técnica a mais de 220 mil famílias e presente em 494 municípios do Estado, a Emater vive um período de definições. Com o novo governo, voltou a estar subordinada à Secretaria da Agricultura. E está à espera da confirmação do novo presidente.

Reunião marcada para hoje com parlamentares do PSB, sigla que fará a indicação, deve consolidar a sugestão a ser feita pela comissão executiva da legenda.

– Conversaremos e fecharemos posição para levar ao partido – diz o deputado Elton Weber.

O nome a ser colocado à mesa de debates é o da atual diretora administrativa da Emater, Silvana Dalmás, conforme apurou a coluna. Ela tem a preferência na indicação, ainda que formalmente lideranças do partido afirmem que só se manifestarão após definição do PSB.

A certeza é de que o comando será conhecido até o dia 8 de fevereiro, quando termina o período de votação para o cargo de diretor técnico da Emater.

O processo eleitoral começou e três servidores disputam a posição – a escolha é feita pelos próprios colegas. A campanha vai até amanhã.

Há 18 anos como funcionário, o assistente técnico estadual Alencar Rugeri, 53 anos, é um dos candidatos. Natural de Constantina, é engenheiro agrônomo e mestre em Agronomia – Sistema de Produção Agrícola Familiar.

Também na disputa está Marcelo Antônio Araldi Brandoli, 44 anos. Nascido em Entre Rios do Sul, é engenheiro agrônomo, e mestre em Zootecnia. Entrou em 97 e é gerente da regional Lajeado, no Vale do Taquari.

Marcelo Henrique Müller, 47 anos, completa a lista. Ele é natural de Teutônia. Técnico em agropecuária ingressou no quadro da Emater no ano de 2001 e é chefe do escritório municipal de Westfália, no Vale do Taquari.

Maurício Fischer deixou de ser oficialmente diretor técnico do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Sua exoneração, a pedido, foi publicada no Diário Oficial do Estado de ontem.

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.