CAMPO ABERTO – DE UMA MESA À OUTRA

Depois de participar do encontro com representantes de países árabes quarta-feira, em Brasília, como diretor de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Gedeão Pereira se preparara para o jantar de posse como presidente da Federação da Agricultura do Estado (Farsul). A solenidade será hoje, na sede, em Porto Alegre, e deve contar com a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Pereira assumiu o cargo após a morte de Carlos Sperotto, em dezembro de 2017. Concluiu o período e, em outubro de 2018, foi eleito para o atual mandato. A gestão começou em janeiro, mas a posse será agora.

– Janeiro e fevereiro são meses de férias. Depois, as colheitas se intensificam e o pessoal fica muito envolvido com isso – explica o presidente.

Sobre o jantar em Brasília (no detalhe, com o presidente Jair Bolsonaro), avalia que foi "um momento importante". A superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, acrescenta que a presença de Bolsonaro "demonstra a intenção do governo de continuar o bom relacionamento com diversos países".

O presidente afirmou no evento que pretende visitar países árabes em breve.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora