CAMPO ABERTO – DE PEGAR COM A MÃO

Um momento de encontro entre quem produz, quem prepara e quem consome – e comunica. Essa é a proposta da Colheita dos Chefs, evento organizado pela Isla Sementes, que teve ontem a sexta edição. Blogueiros, influenciadores e jornalistas têm a oportunidade de conhecer de perto a estação experimental da empresa, que fica em Itapuã, Viamão, na Região Metropolitana. Entre os chefs participantes estavam Marcos Livi, Bel Coelho e Manu Buffara.

É lá que são semeadas e testadas novidades que entrarão em circuito comercial, a partir de demandas identificadas no mercado. Neste ano, por exemplo, foi feito o pré-lançamento da abóbora espaguete, variedade que deverá estar disponível para venda a partir de junho.

Como o nome sugere, a hortaliça fica exatamente como a massa. Basta cozinhar, passar o garfo e as tiras vão saindo.

– Nosso objetivo é ter um momento para unir as diferentes partes da cadeia de hortaliças, que é longa e supercomplexa. E, assim, vê-la de maneira integrada. Discutimos desde a produção, a valorização do produtor, até o consumo, o manuseio, como comer esse alimento – explica Diana Werner, presidente da Isla Sementes.

Para a empresa, o momento também serve para um feedback. O retorno positivo obtido na edição passada da colheita foi decisivo, por exemplo, para que a abóbora pérola negra fosse incluída na linha da empresa, com sede em Porto Alegre e distribuição nacional. São mais de 4 mil municípios atendidos com 700 variedades de hortaliças, temperos, flores e árvores.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Compartilhe!