CAMPO ABERTO – DATA PARA FECHAR

Até dois anos. Esse é o prazo estipulado para a extinção da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa). Ontem, foi nomeado o liquidante e foram definidos os integrantes do conselho fiscal, que conduzirão o processo.

Claudio Cava Correa, que ocupava a posição de presidente da companhia, será o liquidante. A nomeação partiu do governo do Estado, que é sócio majoritário da Cesa. As metas e agendas da liquidação serão definidas com o conselho de administração.

Das 19 unidades espalhadas pelo Estado, 10 estão à venda.

A própria administração tentou negociá-las, mas não houve interessados. Agora, estão em processo de leilão. Algumas já com data definida: Cachoeira do Sul (3/7), Santa Rosa (4/7), Erechim (10/7), Passo Fundo (17/7), Cruz Alta (23/7), São Gabriel I e II (7/8). Palmeira das Missões e Santa Bárbara estão aguardando edital. A de Bagé espera nomeação do leiloeiro.

Pelo legislação aprovada, o Estado manterá sob seu controle a unidade que fica no porto de Rio Grande, que é considerada importante canal para escoamento do arroz.

US$ 2,39 bi

é a receita acumulada nos cinco primeiros meses do ano com exportações de carne bovina do Brasil, segundo dados da Abrafrigo. A quantia representa alta de 13% em relação a igual período do ano passado. Em quantidade, o crescimento foi de 16%, com 617 mil toneladas.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora