CAMPO ABERTO | Criadores e criaturas em pista

Eles são parceiros e estrelas do Freio de Ouro. E estarão juntos, pela primeira vez, também para apresentar seus produtos. Ginetes que participam da mais importante prova da raça de cavalos crioulos conduzirão animais na pista do Leilão Encontro, amanhã, no parque Assis Brasil, em Esteio.

Um total de 33 ginetes, 13 deles campeões do Freio de Ouro, apresentará a oferta de 33 lotes, sendo 28 de animais domados. Mais do que negócios, a ideia é fazer do local um palco para reconhecimento do trabalho desses profissionais, explica o leiloeiro Fábio Crespo:

– A maior parte deles é criador. A ideia era resgatá-los, mostrando não só como os caras que participam da prova.

Atual vencedor do Freio de Ouro, com o cavalo bicampeão JA Libertador, o ginete Guto Freire é um dos que participa.

– Tem dois pontos fundamentais no remate. Um é a confraternização. O outro é o fato de que não há ninguém melhor do que um ginete para selecionar essa genética funcional – avalia Guto.

o plantio de trigo está praticamente finalizado no estado. segundo levantamento da emater, a semeadura chegou a 98% da estimativa de 739,4 mil hectares. A maior parte ainda a ser cultivada encontra-se na região de

Caxias do Sul.

no radar

Será realizada hoje vistoria virtual da China em quatro frigoríficos brasileiros, três de aves e um de suíno. Será a primeira vez que a auditoria será realizada nessa modalidade, como antecipou a coluna.

A iniciativa faz parte do processo que busca credenciar novas unidades à exportação.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte: Zero Hora