- Ricardo Alfonsin Advogados - https://alfonsin.com.br -

CAMPO ABERTO | Conquista no vale

Para a cooperativa Dália, a inauguração do complexo industrial (foto) às margens da RS-130, em Arroio do Meio, no Vale do Taquari, é tão representativa que até o presidente Jair Bolsonaro receberá convite. O evento está marcado para o dia 13 do próximo mês e dá forma a investimento de R$ 96 milhões, que vai gerar 350 empregos diretos. Mais do que isso, coloca a marca na produção de aves.

– É a concretização de um sonho de anos, de entrar na avicultura. A cooperativa tem tradição em suínos, depois investiu no leite. E agora traz como grande diferencial a verticalização da produção de frango – observa Gilberto Piccinini, presidente do conselho de administração.

O empreendimento terá unidade de abate – com capacidade inicial diária de 55 mil frangos – e fábrica de farinha. Tem área construída de cerca de 18 mil metros quadrados. A operação começa em janeiro de 2020.

Somando outras estruturas, como incubatório, matrizeiro e condomínio de aves, o aporte chega a quase R$ 200 milhões.

NO RADAR

Estão abertas as inscrições para o 12º Desafio de Máxima Produtividade de Soja. A competição, organizada pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb) busca incentivar a ampliação do rendimento das lavouras do grão. As áreas inscritas devem ter entre 2,5 e 10 hectares e podem estar na categoria irrigada ou sequeiro. O prazo para buscar a participação vai até 31 de janeiro de 2020.

GISELE LOEBLEIN

Fonte: Zero Hora

Compartilhe!