CAMPO ABERTO – CONAB REVISITADA

Na cerimônia de posse do novo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o órgão deverá ser modernizado.

– A gente, às vezes, precisa sair da zona de conforto. Mas nada que seja de maneira radical ou irresponsável. Temos de reavaliar a rede de armazéns – onde ele é necessário e onde não é – disse a ministra.

De acordo com o novo presidente da Conab, Newton Araújo Silva Júnior, a companhia tem hoje 180 armazéns e pelo menos 67 devem ser colocados à venda.

– Comparativamente, com a iniciativa privada, não temos nem 2% da capacidade de armazenamento estático, sem contar com a deficiência que nossos armazéns têm com relação à manutenção – afirmou.

Um dos grandes nomes da pesquisa brasileira, Dirceu Gassen, falecido no ano passado, será homenageado durante a 20ª Expodireto-Cotrijal. Evento especial está marcado para 12 de março, no estande da Semeato. haverá a abertura da exposição fotográfica A Agricultura pelas Lentes do Mestre Dirceu Gassen. A curadora é a mulher do pesquisador, Elaine, que reuniu fotos tiradas pelo marido.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Compartilhe!