CAMPO ABERTO – COM UM EMPURRÃO DE BOLSONARO

Fora do páreo segundo pesquisa divulgada no sábado pelo Ibope, o recém eleito senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) não só garantiu a vaga, como ficou com o maior percentual dos votos, à frente de Paulo Paim (PT). O resultado, tido como inesperado, não surpreendeu o gaúcho de Candelária, com base no agronegócio.

– Quando a gente fazia pesquisa dentro da proporcionalidade do Estado, já dava um resultado diferente. Andei no centro de Porto Alegre, na Lomba do Pinheiro, onde nunca tinha estado, e vi manifestações positivas – diz Heinze.

O parlamentar também sabe que seu apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) (na foto, em passagem pela Expointer), teve papel crucial na definição de votos:

– Foi muito importante. O povo quer um candidato mais de direita. Somos eu e a Carmen (Flores, também candidata ao Senado, pelo PSL) que temos isso hoje.

A decisão de Heinze causou um racha no partido, que tinha Ana Amélia na chapa com Geraldo Alckmin (PSDB).

Em retribuição, Heinze promete trabalhar pela eleição de Bolsonaro. E sobre eventual indicação para ocupar um ministério, desconversa:

– Nunca conversamos sobre isso.

O LEILÃO PITANGUEIRA E CONVIDADOS, NO SÁBADO, EM MAÇAMBARÁ, TEVE O MAIOR VALOR PAGO POR TOURO BRAFORD ATÉ AGORA NA TEMPORADA DE PRIMAVERA. DRONE DA PITANGUEIRA, RESERVADO CAMPEÃO DOIS ANOS NA EXPOINTER, FOI NEGOCIADO A R$ 54 MIL. OS COMPRADORES SÃO DE CONDOMÍNIO FORMADO POR FAZENDA FERNANDA, DE BALSAS (MA), CH, DE CAIAPÔNIA (GO) E MINUANO, DE ITAQUI (RS).

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora