CAMPO ABERTO – CHANCE A ESTREANTES

Com mais de cem empresas na lista de espera, algumas há mais de 10 anos, a Expodireto-Cotrijal ampliará a área do parque de 84 para 98 hectares. A medida possibilitará a entrada de expositores estreantes nos próximos anos. Os 14 novos hectares adquiridos pela cooperativa, às margens da RS-142, em Não-Me-Toque, são ao lado do estacionamento.

– Nossa ideia é ampliar o espaço da feira nos próximos anos. Mas queremos crescer com qualidade, por isso não fizemos isso antes, mesmo tendo a demanda de diversas empresas – explica o presidente da feira, Nei César Mânica.

A capacidade de investimento no parque, cerca de R$ 8 milhões a cada edição, vem também dos resultados da Cotrijal, que no ano passado alcançou faturamento recorde de R$ 2,38 bilhões – o maior entre as cooperativas agropecuárias gaúchas.

– Os números refletem o trabalho de gestão eficiente e também de um ano em que o mercado da soja foi muito beneficiado por bons preços e câmbio favorável – detalha Enio Schroeder, vice-presidente da Cotrijal, que abrange cerca de 7,5 mil associados.

joana.colussi@zerohora.com.br

JOANA COLUSSI

Fonte : Zero Hora