CAMPO ABERTO – CANAL DE ENTRADA

Por enquanto, a coisa ainda está no plano das ideias, mas é para tentar trazê-las à realidade que o Estado recebe amanhã comitiva do porto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias (foto). Em reunião-seminário, o grupo apresentará detalhes da operação no local. A proposta da Secretaria da Agricultura, após missão à Espanha, no mês passado, é tornar o porto espanhol um hub para produtos brasileiros.

– A conversa inicial foi em relação ao arroz, mas seria possível abrir para outros produtos. Nos trarão mais detalhes disso – comenta o secretário Ernani Polo.

Hoje, a taxa cobrada do produto brasileiro praticamente inviabiliza a colocação nos países da África. Utilizando Las Palmas, seria possível ter acesso ao continente. São cerca de 30 rotas que saem do porto espanhol. O consumo desses destinos soma, segundo Polo, 5,5 milhões de toneladas de arroz e 20 milhões de toneladas de trigo.

A comitiva espanhola é liderada pelo presidente da autoridade portuária de Las Palmas, Luis Ibarra Betancourt. Participam do encontro de amanhã, que ocorre na Fiergs, representantes de entidades do setor.

APESAR DO TEMPO FECHADO, AS 1,5 MIL MUDAS DE PLANTAS DISPONIBILIZADAS FORAM DISTRIBUÍDAS NA TERCEIRA EDIÇÃO DO EMATER NA REDENÇÃO, REALIZADA ONTEM, EM PORTO ALEGRE. TÉCNICOS TAMBÉM DERAM EXPLICAÇÕES SOBRE O CULTIVO EM PEQUENOS ESPAÇOS. A AÇÃO TINHA COMO OBJETIVO MOSTRAR À POPULAÇÃO URBANA O PAPEL DA ENTIDADE.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *