CAMPO ABERTO – CAMINHO MAIS CURTO ATÉ A PRODUÇÃO

Comprar, mas não sem antes experimentar o alimento olhando nos olhos de quem o produz. Essa é a proposta da Feira da Agricultura Familiar (AgriFam), que ocorre até sexta-feira no Largo Glênio Peres, centro de Porto Alegre. O objetivo é uma aproximação entre campo e cidade, trazendo para a população urbana produtos da agricultura familiar.

– Com a feira, o que fazemos é um encurtamento de cadeia. Isso é fundamental para produtores, artesãos e sociedade, que pode adquirir produtos diretamente de quem faz – afirma Marcio de Andrade Madalena, delegado no Estado da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, uma das organizadoras da feira.

O próximo passo seria consolidar a aproximação propiciada pela feira.

– Para a maioria das famílias que estão aqui, eventos como esse são o principal mercado, e o mês de dezembro carecia de uma feira de grande porte. Vamos fazer de tudo para que se consolide como algo anual – afirma Jocimar Rabaioli, assessor de política agrícola da Federação dos Trabalhadores na Agricultora do RS.

O preparo de receitas criativas com produtos da agricultura familiar fica a cargo do Cozinha Show, atração que na abertura teve a presença do chef carioca Leo Coalhada, que ensinou o público a fazer ceviche de tilápia:

– Se o ingrediente não for bom, ninguém conseguirá transformá-lo em comida boa.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Compartilhe!