CAMPO ABERTO – APOSTA NO NICHO PARA CRESCER

Há cinco anos no Brasil, a sul-coreana LS Tractor aposta nos tratores de nicho para crescer. Os modelos de 60 e 65 cavalos, que servem para os cultivos de café, fumo, uva e maçã, foram repaginados e apresentados na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). A empresa aproveitou para lançar um mini-trator, voltado à horticultura de estufas, à jardinagem e a aviários.

– Em 2017, identificamos um grande mercado, que é o de aves. A BRF fez, inclusive, um trabalho de avaliação do trator – conta Astor Kilpp, gerente de Marketing de Produto da LS Tractor.

As novas linhas, que ganharam ainda um motor de 145 cavalos, devem ajudar a empresa a expandir a participação no Brasil, que vem crescendo 10% ao ano. Para 2018, o objetivo é elevar a produção para 3,8 mil tratores neste ano – alta superior a 18%. Com capacidade para produzir 5 mil unidades ao ano, a planta de Garuva (SC) atende aos mercados brasileiro, mexicano, das américas Central e do Sul e África.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *