CAMPO ABERTO – APOSTA NO ESPUMANTE

Brindada com crescimento de 37% na venda de espumantes durante o ano passado, a Cooperativa Vinícola Garibaldi parte para mais investimentos no segmento. Pretende aplicar ao longo de 2018 mais R$ 7,5 milhões para aumentar em cerca de 20% a capacidade de produção. Os recursos serão direcionados à compra de equipamentos utilizados na elaboração da bebida e também para agilizar etapas como o recebimento das uvas brancas e a expedição das garrafas.

O presidente da Garibaldi, Oscar Ló, explica que, devido à resposta do mercado, os espumantes passam a ser a principal aposta da cooperativa. O plano é transformar o filão no carro-chefe da marca. Os R$ 7,5 milhões são praticamente o dobro do que estava planejado em aportes em 2018. As melhorias permitirão aumento de 20% da capacidade produtiva.

A vinícola emprega hoje cerca de 180 pessoas e o quadro deve aumentar ao longo do ano. Conta ainda com 400 famílias associadas, espalhadas por 15 municípios da Serra, que na safra deste ano entregaram 20 milhões de quilos de uvas.

De acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), a comercialização total de espumantes por vinícolas gaúchas no ano passado chegou a 17,4 milhões de litros, alta de 3% sobre 2016. E mais de 100% acima de 10 anos atrás.

caio.cigana@zerohora.com.br

CAIO CIGANA

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *