CAMPO ABERTO – AÇÃO NAS GÔNDOLAS

Satisfeitos com o empenho e com a preocupação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em atacar a crise na produção do arroz, com medidas de curto, médio e longo prazo, os representantes do setor encontraram na reunião de ontem, em Brasília, um aliado importante. Pela primeira vez um representante do varejo participou das discussões.

O diretor de relações institucionais da Associação Brasileira de Supermercados, Alexandre Seabra esteve no encontro. E propôs ações para incentivar o consumo do cereal.

Claro, os principais pedidos, no momento, referem-se à solução ao endividamento, que poderá vir da proposta de criação de fundo garantidor. Outro ponto é a tributação – e aí ficou o compromisso de levar ao Confaz sugestão para equalizar ICMS dos Estados.

O mais iminente anúncio é a abertura do mercado mexicano, que estaria pendente apenas de assinatura por parte do México.

Novo encontro foi marcada para o dia 20 de março. E a questão das dívidas pautará reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *