CAMPO ABERTO – 2,4-D: novas normativas à vista

Devem ser publicadas nos próximos dias duas instruções normativas consideradas pelo Ministério Público Estadual (MP), fundamentais para o controle da deriva do 2,4-D no Estado.

Na sexta-feira, o MP esteve reunido com representantes da Secretaria da Agricultura e de produtores e comerciantes, e definiu a minuta para venda assistida e para a criação do mapa das culturas sensíveis. Os textos vão para o jurídico da secretaria.

– Agora temos conjunto de medidas que qualificam a fiscalização e, mais do que isso, estimulam a conduta responsável do fabricante, do comerciante, do produtor e do aplicador – observa o promotor Alexandre Saltz, responsável pelo inquérito que apura a deriva do herbicida.

Outras duas instruções estão em vigor: cadastro de aplicadores e assinatura de termo de responsabilidade no momento da compra do produto.

NO RADAR

Com missão marcada para o Vale do Silício, dirigentes de cooperativas agropecuárias tiveram evento de preparação para a viagem no Centro de Formação Profissional Cooperativista, na Capital.

gisele.loeblein@zerohora.com.br 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora