Campanha do desarmamento registra baixa entrega de armas no Maranhão

Fonte Jornal P Online

Até a tarde de ontem, apenas seis armas haviam sido entregues na sede da Polícia Federal, durante a campanha de desarmamento. De acordo com o delegado Pedro Meireles, o número é considerado muito pequeno, já que a campanha acontece em nível nacional.

Foto: G. Ferreira

O delegado Pedro Meireles fornece informações sobre a campanha de desarmamento

Pedro Meireles disse acreditar que está faltando mais divulgação da campanha, o que poderá incentivar as pessoas a entregarem suas armas à PF.A campanha de desarmamento foi antecipada, neste ano, devido à tragédia da escola de Realengo, onde 12 adolescentes foram brutalmente assassinados em sala de aula.

A campanha visa mobilizar a sociedade brasileira para retirar de circulação o maior número de armas de fogo possível e contribuir para a redução da violência no País.

Quem quiser entregar uma arma de fogo deve se dirigir à sede da Polícia Federal, na Cohama, mas antes disso deve retirar uma guia de trânsito para o transporte da arma, no site da PF. A pessoa que entregar a arma pode receber uma gratificação no valor de R$ 100 a R$ 150, o valor depende do calibre da arma. (Por Valquíria Ferreira)