CAFÉ – Femagri espera aumento de 16% em negócios na edição de 2016

Feira reúne 135 estandes com lançamentos para o cultivo de café; evento deve reunir cerca de 35 mil cafeicultores

femagri-cafe-2015 (Foto: Divulgação/Femagri)

Femagri acontece entre os dias 16 e 18 de março em Guaxupé (MG) (Foto: Divulgação/Femagri)

A Femagri (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas), um dos principais eventos da cafeicultura do Brasil, está prestes a acontecer em Guaxupé (MG). De 16 a 18 de março, são esperados cerca de 35 mil produtores de café.

Por lá, são exibidos as principais tecnologias, inovações e lançamentos para o setor. Serão 135 estandes e espaços para ações exclusivas, como práticas no campo e cursos rápidos, além de duas praças de alimentação. Este ano, a Cooxupé, organizadora da feira, espera aumento de 16% em volume de negócios.

"A feira já está consolidada como o ponto de encontro dos cafeicultores que buscam boas oportunidades de negócios para levar a mecanização à sua lavoura e, consequentemente, elevar aprodutividade com redução de custos. A principal mensagem da feira é que ela oferece condições de acesso a qualquer produtor, independentemente de tamanho e nível tecnológico", afirma José Geraldo O. Junqueira Filho, gerente da Cooxupé.

O tema desta edição é "Tecnologia e Conhecimento ao alcance do cooperado"  e foi escolhido para reforçar a ideia de que desde o pequeno até o grande produtor podem e devem investir em tecnologia, aprimorar técnicas e elevar a qualidade do grão.

saiba mais

Compartilhe!