Cade dá aval a negócio no PR

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra da fábrica de fertilizantes da Vale em Araucária (PR) pela Petrobras. A unidade de produção de nitrogenados tem capacidade para produzir 700 mil toneladas de ureia e 475 mil toneladas de amônia.

"A planta de Araucária atua na produção de matéria-prima para fertilizantes e fertilizante básico nitrogenado, com produção de enxofre e dióxido de carbono como subprodutos", destacou o órgão.

O negócio foi anunciado em dezembro, por US$ 234 milhões. Como a Vale tem que pagar royalties à Petrobras pelo arrendamento de minas, a compra será feita com descontos nessa receita de direitos minerários.

O processo foi analisado pela nova lei de defesa da concorrência. O sinal verde foi dado em despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado no Diário Oficial. Portanto, será desnecessário julgamento em plenário do Cade.

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3127660/cade-da-aval-negocio-no-pr#ixzz2TYNcpmeW

Fonte: Valor | Por Thiago Resende | De Brasília

Compartilhe!