Bunge e Solazyme investem em óleos renováveis

Empresas firmaram parceria para construir e operar uma fábrica em Moema (SP)

por Globo Rural On-line

 Shutterstock

Bunge e Solazyme se associam para atender a demanda das indústrias brasileiras. A Solazyme, empresa de óleos renováveis e bio-produtos, e a Bunge Global Innovation LLC, subsidiária integral da Bunge Limited, firmaram parceria para construir e operar uma fábrica de óleos renováveis em Moema (SP).
A nova indústria, que operará sob o nome Solazyme Bunge Produtos Renováveis Ltda., terá capacidade anual projetada de 100 mil toneladas de óleos. A planta vai utilizar tecnologia de produção de óleos da Solazyme, aliada à capacidade deprodução e processamento de cana da Bunge, para produzir óleos triglicérides customizados, utilizados em aplicações industriais não alimentícias no mercado doméstico brasileiro.
“A Bunge está entusiasmada com a parceria, pois nos permitirá vincular nossas cadeias de valor de açúcar e óleo vegetal,” disse Ben Pearcy, diretor global de Açúcar e Bioenergia e chief development officer da Bunge Limited. “Os óleos que esperamos produzir não só ampliarão nosso portfólio e atenderão à demanda crescente das indústrias de combustíveis e oleoquímicas, como também aumentarão nossa capacidade de alavancar novas tecnologias para oportunidades futuras em açúcar e bioenergia.”
“A fábrica de óleos em escala comercial no Brasil proporcionará à Solazyme a capacidade que necessitamos para produzir óleos renováveis customizados e atender à forte demanda que percebemos em nossos mercados alvo,” disse Jonathan Wolfson, CEO da Solazyme.

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *