BSBios amplia exportação de biodiesel produzido no Rio Grande do Sul

Embarque de 8 mil toneladas para a Europa marca nova fase de expansão da empresa

BSBios amplia exportação de biodiesel produzido no Rio Grande do Sul divulgação/divulgação

Primeiro embarque comercial do produto foi realizado no mês passado para a Holanda Foto: divulgação / divulgação

Partiu na terça-feira, dia 30, do porto de Paranaguá, no Paraná, rumo à Europa, uma carga de 8 mil toneladas de biodiesel produzida em solo gaúcho. O embarque para o Exterior marca uma nova fase de expansão da BSBios. A empresa, com sede em Passo Fundo, dá continuidade à estratégia iniciada no final do mês passado, quando foi realizado o primeiro embarque comercial do produto para a Holanda.
– Está claro que se o setor produtivo tiver condições, há capacidade de atender parte do grande mercado da Europa – afirmou o presidente da empresa e também da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio), Erasmo Carlos Battistella.
As condições de produção a que se refere têm relação com o marco regulatório aguardado pelo setor e que segue parado. Uma das principais reivindicações da indústria nacional – atualmente com 60% da capacidade ociosa – é a ampliação do percentual de biodiesel misturado ao diesel de 5% para 7%. Em 15 anos, a ideia é chegar a 10% de mistura.
Em reunião no início do mês, o governo pediu uma trégua até agosto. Presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel, o deputado federal Jerônimo Goergen pretende agendar para a segunda quinzena um encontro com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para retomar o assunto.

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *