BRF vai retomar operações em Jataí

A BRF anunciou ontem que vai retomar suas atividades no município de Jataí, no sudoeste de Goiás, em janeiro. Toda a produção da unidade no município será direcionada ao mercado muçulmano e gerida pela OneFoods, subsidiária responsável pela produção de alimentos halal.

"Com o preço dos grãos em patamares mais equilibrados e perspectiva de crescimento na demanda por alimentos halal no mercado internacional, vimos uma oportunidade para reativar nossa operação em Goiás", afirma Marcelo Schmeider, diretor de operações da OneFoods, em comunicado divulgado pela empresa.

Com isso, destacou a companhia, as granjas que atualmente fornecem matéria-prima para outras unidades da BRF no Estado de Goiás deverão ser beneficiadas pela demanda adicional da planta de Jataí, que até março deverá estar empregando mais de 500 pessoas. "Vamos conseguir estender ao campo os benefícios que teremos no ambiente industrial, gerando novas oportunidades aos produtores integrados", afirma Schmeider.

Conforme a BRF, outras três unidades da OneFoods – em Carambeí (PR), Nova Mutum (MT) e Garibaldi (RS) – também terão suas respectivas produções ampliadas nos próximos meses. "Será um volume adicional importante para a companhia, que preencherá a capacidade ociosa dessas três unidades", diz Schmeider no comunicado.

Por Fernando Lopes | De São Paulo

Fonte : Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *