BRF investirá R$ 70 milhões para ampliar unidade em PE

A BRF, maior exportadora de carnes de frango e suína do país, informou ontem que vai investir R$ 70 milhões na ampliação de sua unidade de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco.

Conforme informou a empresa em comunicado, o recurso deve ser utilizado na ampliação e modernização do complexo industrial e de distribuição localizado na cidade pernambucana. No complexo, a BRF produz processados de carnes, embutidos e margarina. O recurso também será utilizado na melhoria dos acessos viários ao complexo, segundo a empresa.

A assinatura do protocolo de intenções sobre o investimento ocorreu ontem em Recife, em evento com a participação do governador de Pernambuco Paulo Câmara e executivos da BRF. "Mesmo diante de um cenário econômico desafiador, identificamos uma relevante oportunidade para expandir nossas operações em Pernambuco, dado a crescente demanda de consumo na região Nordeste", disse o vice-presidente de Relações Corporativas e Legal da BRF, José Roberto Rodrigues, conforme o comunicado.

Segundo a companhia, o aporte que será feito em Pernambuco faz parte do montante global de investimentos previsto pela BRF para 2016.

Por De São Paulo

Fonte : Valor

Compartilhe!