BRF faz nova investida em Abu Dhabi

Depois de anunciar a construção de uma fábrica em Abu Dhabi em abril, a BRF-Brasil Foods comunicou ontem que assinou uma oferta para compra de 49% do capital e controle da Federal Foods, uma distribuidora de alimentos de capital fechado no emirado. A companhia deverá desembolsar US$ 36 milhões pela aquisição.

Segundo a BRF, a Federal Foods é líder na distribuição de alimentos nos Emirados Árabes Unidos, "abrangendo um largo escopo de clientes de varejo, food service e atacado". A companhia opera seis filiais nos Emirados Árabes e uma no Qatar e emprega cerca de 1,3 mil trabalhadores. Em 2011, a nova aquisição da BRF reportou uma receita líquida de US$ 266 milhões e movimentou 92 mil toneladas de produtos.

A Federal Foods distribui produtos da Sadia na região há 20 anos. Atualmente, os produtos da BRF representam aproximadamente 65% da sua receita. (GFJ)

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/2856370/brf-faz-nova-investida-em-abu-dhabi#ixzz28QeXOJTo

Fonte: Valor | Por De São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *