Brasileiro ganha prêmio Campeões da Terra 2012

O empresário brasileiro Fábio Barbosa está entre os seis ganhadores do prêmio Campeões da Terra de 2012, que é oferecido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) para personalidades que se destacam em atividades relacionadas ao Desenvolvimento Sustentável.

Barbosa, que hoje dirige o Grupo Abril S/A, ganhou na categoria Visão Empresarial. Ele foi escolhido por conta de sua contribuição de mais de dez anos na integração de práticas sociais e ambientais na gestão de organizações como Real/ABN AMRO Bank e Febraban.

"Ainda existe um preconceito. Muitas vezes se acha que, ou se fortalece a economia e a produção agrícola, ou se leva em consideração o impacto ambiental. O tempo tem mostrado que estas questões não são excludentes. Podemos considerar a questão econômica e cuidar da questão ambiental com harmonia", diz Barbosa.

Os outros escolhidos para o prêmio foram: o presidente da Mongólia, Tsakhia Elbegdorj, o sultão dos Emirados Árabes Unidos, Ahmed Al Jaber, o empresário suíço, Bertrand Piccard, o cientista holandês, Sander Van der Leeuw e o líder comunitário queniano da etnia Massai, Samson Parashina.

Fonte: Terra