BRASIL SEDIA CONGRESSO INTERNACIONAL DE AGRONEGÓCIO

: Em 2014 agricultor vai gastar mais para renovar seu maquinário

Evento ocorre nos dias 4 e 5 de agosto na cidade de São Paulo; especialistas brasileiros e estrangeiros discutirão aspectos jurídicos do setor, abordando temas espinhosos como os conflitos pela disputa da terra, quebra de patente agrícola e protecionismo; confira programação

14 DE MAIO DE 2014 ÀS 09:53

247 – Nos dias 4 e 5 de agosto, a cidade de São Paulo recebe o Congresso Internacional de Agronegócio 2014. Intitulado "Direito do Agronegócio: perspectivas do setor rural no mercado globalizado", o evento contará com personalidades renomadas tanto no Brasil como no exterior e será realizado pelo Instituto Nacional de Recuperação Empresarial.

No primeiro dia do evento, entre os temas a serem abordados estão os conflitos da terra, a reforma agrária e o papel constitucional na visão do Supremo Tribunal Federal, além da expansão do agronegócio na economia globalizada. A rede de infraestrutura do setor também será pauta para palestra.

Os especialistas também discutirão temas bastante espinhosos para a área, como os aspectos legais da quebra de patente agrícola, o protecionismo e os conflitos perante à Organização Mundial do Comércio. O papel das cooperativas do agronegócio, que possuem um papel importantíssimo no País, será moderado pelo ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.

O evento será realizado no hotel Maksoud Plaza, localizado na Alameda Campinas, 150.

Clique aqui e faça download da programação.

Fonte: Brasil 24/7

Postado em 14 de maio de 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *