Brasil dobra exportação de arroz

Depois do recorde de exportação alcançado no ano comercial 2011/12, com 2,09 milhões de toneladas, o Brasil aumentou o ritmo das vendas externas no primeiro mês do ano comercial 2012/13. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Brasil exportou 186,7 mil toneladas de arroz (base casca) em março, praticamente o dobro do embarcado em fevereiro. A participação do arroz beneficiado é significativa e representa praticamente a metade das vendas internacionais.
O presidente da Federarroz, Renato Rocha, considera que os números que ratificam a posição da federação que o Brasil exportará 1,5 milhão de toneladas no atual ano comercial.
Nesta semana, a colheita do arroz chegou a 82,03% de área semeada de 1,038 milhão de hectares no Estado. "A colheita está sendo feita no tempo certo graças ao uso de cultivares precoces e à boa insolação das lavouras", explica o assessor de Políticas Setoriais da Fundação Irga, Mário Sérgio de Lima Azeredo. A projeção de produção preliminar feita pelo instituto é de 6,44 milhões de toneladas.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *