BONS NEGÓCIOS ONLINE – Conheça o Balcão Rural, nova plataforma de marketplace do Canal Rural voltada ao produtor

Ferramenta conta com mais de 30 mil produtos, que serão inseridos ao longo do ano, como insumos agrícolas, eletroeletrônicos, artigos de vestuário, entre outros

O Canal Rural lançou nesta quinta-feira, 24, sua plataforma de marketplace voltada ao produtor, o Balcão Rural. A ferramenta conta com mais de 30 mil produtos, que serão inseridos ao longo do ano. Samsung, Philco, Madesa e Grupo ARF são algumas marcas que estarão presentes no projeto.

A plataforma conta com diversas categorias onde os visitantes encontrarão insumos agrícolas, eletroeletrônicos, utensílios domésticos e itens de vestuário. Além disso, o site traz conteúdos informativos e tutoriais para utilização dos produtos.

Para o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, o lançamento do marketplace se encaixa no mix de entregas para o produtor rural. “Queremos estar presentes em todos os momentos do dia a dia dos produtores rurais e das pessoas que trabalham pelo desenvolvimento do agronegócio, principalmente as que estão no interior do país. Sempre fizemos isso com conteúdo e informação, mas, a partir de agora, queremos levar ao nosso público oportunidades de negócios e compra de produtos de forma fácil e segura, com um serviço pensado especialmente para aqueles que nos acompanham pela televisão e pela internet e que confiam no Canal Rural”, ressalta.

O Balcão Rural contará, ainda, com serviço de televendas, em exibições diárias no Canal Rural e Canal do Criador, emissora que também estreou em setembro. As transmissões ocuparão as faixas da manhã entre 8h e 9h, tarde, das 13h30 às 14h e madrugada, das 1h às 3h.

Recentemente, uma pesquisa realizada pela MicKinsey & Company apontou que 71% dos agricultores brasileiros usam canais digitais diariamente para questões relacionadas à fazenda. O estudo também mostra que 36% dos produtores pesquisados fazem compras online para a propriedade. A relação com a segurança do ambiente online também ganhou destaque, com 40% dos entrevistados dizendo que aumentariam o envolvimento por meio de canais digitais se a plataforma online possuísse maior segurança.

“O Balcão Rural é um projeto importante no plano de desenvolvimento de novos negócios. Por meio dele, vamos levar até os produtores toda a tecnologia, inovação e serviços oferecidos pelo grupo. Nosso portfólio inicial inclui produtos agro, eletroeletrônicos e moda como principais destaques. A intenção é ampliar ainda mais essa vitrine  em longo do ano”, destaca o diretor de novos negócios do Canal Rural, Claudio Miranda.

Por Canal Rural

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *